sexta-feira, maio 10, 2024
No menu items!
- Publicidade -
Google search engine
HomePetsGatosMEDIA PET VISITA O PREMIADO GATIL SERGIPANO ‘EXOTICATS’, REFERÊNCIA NACIONAL NA CRIAÇÃO...

MEDIA PET VISITA O PREMIADO GATIL SERGIPANO ‘EXOTICATS’, REFERÊNCIA NACIONAL NA CRIAÇÃO DE GATOS BENGAL – PARTE 1

O quadro ‘Media Pet Visita’ esteve no gatil Exoticats, localizado no bairro da Atalaia, região turística de Sergipe e área nobre da capital, Aracaju, para conhecer um pouco mais sobre os gatos exóticos da raça Bengal e suas peculiaridades de criação, temperamento e comportamento.

Nossa equipe foi muito bem acolhida pelo criador responsável pelo gatil, Gabriel Moraes, que muito gentilmente abriu as portas do Exoticats para mostrar um pouco mais sobre esse belíssimo e singular felino, que é a combinação perfeita entre o aspecto visual selvagem e o temperamento cativante e dócil deste gato que, certamente, figura entre uma das raças mais procuradas no Brasil.

E não é para menos, com sua silhueta longilínea, cabeça robusta e forte compleição física, os Gatos de Bengala (como são chamados nos países de língua portuguesa) se destacam da maioria dos gatos domésticos por ser um animal imponente, extremamente companheiro e muito ativo e brincalhão.

Apesar de ser uma raça relativamente recente, os Gatos de Bengala não demoraram muito para conquistar admiradores e adeptos ao redor de todo o mundo. A história de origem do gato Bengal é bem interessante, tendo sido o primeiro exemplar da raça, chamado Kin Kin, produzido no ano de 1963, pela senhora Jean Sugden Mill.

O que difere o Gato de Bengala de praticamente todos os felinos domésticos do mundo, é o fato de ele não ser um simples gato de raça, mas sim um animal fruto do hibridismo entre o leopardo asiático e ogato da raça American Shorthair. O reconhecimento da raça pela Federação Internacional de Felinos só foi acontecer em 1985 . Além do American Shorthair, existem linhas de estudo que afirmam que outras raças também foram utilizadas na concepção do Bengal que se conhece hoje. São elas: o Egyptian Mau; o Occicat; o Abyssinian; o Bombay e o Britsh Shorthair.

Confira abaixo a primeira parte da entrevista, mas tome muito cuidado, pois o risco de se apaixonar pelo belíssimo e exótico Bengal é grande:

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments