segunda-feira, maio 20, 2024
No menu items!
- Publicidade -
Google search engine
HomePetsCãesAGORA VAI! DEPOIS DE 2 CANCELAMENTOS POR CHUVA, MONSTER CLUB DA BAHIA...

AGORA VAI! DEPOIS DE 2 CANCELAMENTOS POR CHUVA, MONSTER CLUB DA BAHIA MARCA ENCONTRO EM NOVA DATA

O Monster Club da Bahia, grupo formado por criadores e admiradores de cães das raças Pit Monster e demais cães dos tipos Bull, realiza no próximo dia 05 de maio, o 3º Pré-Encontro Monster Club da Bahia, um evento idealizado pelos membros do grupo para fomentar a criação dessas raças e promover a possibilidade de criadores, tutores, simpatizantes destes cães saírem do WhatsApp para mostrar seus cães pessoalmente e trocarem experiências, formando amizades e fechando parcerias em possíveis projetos.

O encontro deveria ter acontecido no início de abril, no último dia 7 e estava marcado para ser feito na Praça dos 46, em Camaçari, mas o tempo não permitiu, pois caiu uma forte chuva que impediu o encontro dos criadores. A data do acontecimento, então, foi remarcada e a resenha está programada para rolar no próximo domingo, 5 de maio, agora em novo local, na praça do Canal, em frente à UPA da Gleba A, em Camaçari.

O 3º Pré-Encontro Monster Club da Bahia terá início a partir das 8h e o evento é aberto ao público. Para mais informações basta entrar em contato com o número 71 981984693 através do WhatsApp. Qualquer pessoa acompanhada de seus cães, mesmo que de outras outras raças, também serão bem-vindas. O intuito é proporcionar aos presentes um tarde agradável e tranquila, com muita resenha e discontração (sem treta viu galera… sem treta, kkkk), dedicada aos cães, aos amigos e à família, onde os presentes criadores poderão exercer essa paixão incondicional que os move, promovendo a divulgação dos cães Monster, Bull e Bully à sociedade, quebrando paradigmas e desmistificando preconceitos equivocados.

Este é Júpiter, um belo exemplar da raça Pit Monster, de propriedade de Yure Cruz, do canil Cruz Monster Bull (@cruzmonsterbull).

O Pit Monster é um animal grande, alto, pesado e poderoso, dotado de uma cabeça blocada e avantajada. São cães volumosos e apresentam músculos bem delineados, além da característica expressão de psicopata, algo que assusta e encanta, mas que não passa do aspecto impactante inerente à raça. Entretanto, esse impacto visual proporcionado pelo Pit Monster é, geralmente, associado a um temperamento seguro e um comportamento sociável e equilibrado, sendo um cão muito tranquilo para a família, para ser condicionado ao convívio com as pessoas, inclusive crianças, assim como com outros cães e até mesmo com animais de outras espécies. Tais características têm feito com que esse gigante gentil venha se popularizando cada vez mais no Brasil.

Silvio espera que dessa vez o clima colabore e que o encontro finalmente aconteça.

Entretanto, apesar do bom temperamento, vale ressaltar que devido à avantajada compleição física, o Pit Monster pode, sim, vir a representar um perigo se não for criado da maneira correta e adequada, não sendo um cão recomendável para pessoas que não possuem experiência alguma com cães, a não ser quando orientadas por algum criador experiente ou adestrador.

O proprietário do Canil Silverado, Silvio Lopes, falou sobre o encontro para o Media Pet: “Quero, desde já, pedir desculpas a todos os membros do Monster Club, visitantes, parceiros e seguidores do Monster Club da Bahia, por ter já adiado por duas vezes os últimos pré encontros, em função das fortes chuvas dessa época. Sei que ninguém tem culpa, mas é uma situação chata, tem gente que se programa e vem de longe. A gente sempre vê a previsão do tempo, mas nem sempre bate certo. Espero que nessa dê tudo certo e que possamos realizar com êxito nosso encontro. Contamos com a presença de todos”, disse o criador.

Desmarcado por duas vezes devido às chuvas fortes na região, Babi está animada para encontro do Monster Club.

Para Bárbara Maringoni Bomfim, do Canil Babi Bull, canil especializado na criação dos American Bullies e Pit Monsters, o evento é uma ótima chance para os criadores tirarem seus cães de casa: “Esses encontros são ótimas oportunidades para os criadores mostrarem seus cães e de conhecer os cães dos colegas de perto, já que temos tão poucos eventos organizados pelas entidades de registro, pois são cães que a gente está acostumado a ver apenas nos grupos do WhatsApp. É também uma oportunidade de divulgarmos a raça que a gente cria e ama”, ressaltou a criadora, uma das poucas mulheres do grupo.

Para Sales, o encontro é uma oportunidade de mostrar os cães e rever os amigos.

O criador Wilker Santos Sales, proprietário do canil Sales Bull kennel, também está animado para esse encontro: “Esse evento do Monster Club, para mim, é uma iniciativa muito boa para todos os criadores, uma oportunidade de mostrarmos nossos animais e de interagirmos com outros criadores e rever os amigos para adquirir novas experiências. Acho que o mais importante, é a oportunidade de lutarmos contra a discriminação da raça. Declaro aqui todo o meu apoio ao evento e vamos pra cima com tudo” destacou o criador.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments