sexta-feira, maio 10, 2024
No menu items!
- Publicidade -
Google search engine
HomeCriadores em destaqueCanil Braga Bully: American Bully padrão ABKC no sudoeste da Bahia

Canil Braga Bully: American Bully padrão ABKC no sudoeste da Bahia

Especializado na criação de cães da raça American Bully e localizado em Vitória da Conquista, na Região Sudoeste do estado da Bahia, o Canil Braga Bully trabalha com cães no padrão exigido pela entidade norte-americana de cinofilia, American Bully Kennel Club (ABKC).

Eneias Braga, proprietário do Canil Braga Bully, conta que iniciou na criação há relativamente pouco tempo, depois de ter tido o primeiro contato com um exemplar da raça.

“Iniciei na criação há três anos, desde que me encantei pela raça ao ver de perto um exemplar de American Bully, o Matias. O cachorro pertence a um amigo, o Melber e a partir dali me apaixonei pela raça e comecei a garimpar. Procurei bastante e com a ajuda dele acabei adquirindo uma fêmea e, logo em seguida, um macho”, conta Eneias Braga.

O Canil Braga bully vem se destacando pela qualidade e consistência de suas produções. (Foto: Acervo Braga Bully).

O criador conta que, desde então, vem estudando sobre a raça e trabalhando com dedicação. Braga destaca que ter iniciado na criação com a assessoria de outros criadores foi fundamental para que ele conseguisse juntar as peças certas na montagem do seu plantel.

“Hoje, já estou na terceira geração de cães Braga Bully. Tive a sorte de contar com a orientação do Melber e de outros criadores mais experientes, como Bruno NOgueir e Murilo Andrade. Gosto de cães robustos e extremados, mas sem abrir mão da correção, dentro do padrão Pocket ABKC, com expressões bem definidas e marcantes”, explica o criador.

Produções

O canil Braga Bully vem se destacando no estado da Bahia e tem apresentado cães com bastante qualidade e produções muito consistentes, apresentando cães que são quase verdadeiras xerox um do outro.

“Rapaz, o pessoal tem comentado, as produções vêm agradando. Só posso ficar feliz. Tenho recebido elogios de criadores que admiro e tenho como referência, gente que está nisso desde o início, que sabe o que faz e o que diz. Para mim, isso é o que mais conta. A procura por filhotes está boa, inclusive por criadores de outras regiões do país, do eixo Sul/Sudeste. O Nordeste conta com criadores sérios, que amam a raça e lutam para preservar o autêntico American Bully, dentro daquilo que rege o American Bully Kennel Club (ABKC), entidade “mãe” da raça e que determina seus padrões de conformação. Existem criadores muito bons no Brasil, então, para mim, que desejo contribuir para o desenvolviimento da raça, esse reconhecimento é motivo de alegria, e uma motivação para continuar em frente e seguir com o trabalho que venho realizando, mas sempre mantendo o pé no chão”, pondera Braga.

O destaque do Canil Braga Bully é o Comandant Dzankon. “Meu principal padreador, tem descendência do Gr. Ch. Rocko e toda a minha seleção é feita em cima das linhas de sangue Rocko , Louis V e, em breve, vou inserir o sangue Muscletone em meu plantel. Tenho um projeto com meu amigo e também criador da raça, o Bruno, do Nogueira Blood Kennel, proprietário do Belfort, um cão realmente magnífico”, conta Braga.

“O Dzankon foi realmente um presente de Deus, pois ele é um American Bully que reúne todas as características exigidas para um cão de pista: baixo, correto, todo encaixado, compacto, bastante expressivo, extremamente musculoso e com muito osso. Um American Bully Pocket um pouco abaixo da cernelha. Além disso, ele vem demonstrando ser um padreador que passa suas boas características para os filhotes. Estou muito feliz com os resultados dele. Tenho recebido mensagens e telefonemas de criadores de outros estados, me parabenizando e buscando parcerias. Esse retorno é muito gratificante para qualquer criador”, avalia Braga.

Comandant Dzankon, o grande padreador do Canil Braga Bully. (Foto: Acervo Canil Braga Bully)

Produções do Canil Braga Bully. (Foto: Acervo Canil Braga Bully).

Eneias revela que a sua principal intenção na criação é conseguir desenvolver cães com alto padrão de qualidade: impactantes, volumosos, corretos e saudáveis, algo que, infelizmente, tem sido deixado de lado por muitos criadores que priorizam o impacto visual em detrimento do bem-estar, da qualidade de vida e da longevidade dos animais.

“Entrei nessa para investir na raça pela qual me apaixonei. Com humildade e dedicação, pretendo continuar aprendendo para sempre agregar valor ao meus plantel e representar bem a Bahia e o Nordeste. Quero aproveitar e mandar um forte abraço para todos os amantes do American Bully de verdade! “Tamo’ junto”, finaliza o criador.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments